fbpx

Indicados ao Oscar 2018 que já estão na Netflix!

Provavelmente você já sabe que Domingo acontece a cerimônia do Oscar! Uhul! E se você também ama essa premiação, deve estar louco querendo assistir todos os indicados ao Oscar 2018. Mas fica tranquilo porque ainda dá tempo de assistir algumas das produções indicadas — e o melhor de tudo, no conforto da sua casinha!

Selecionamos três documentários indicados ao Oscar 2018 que já estão na Netflix! Eba! Os três documentários abordam discussões sociais importantes e super vale para aquela noite de pipoca com mozão. Por aqui, a gente gosta mesmo é de maratona e já combinamos de assistir tudo no mesmo dia. 🙂

documentários indicados ao Oscar 2018

indicados ao Oscar 2018

• Ícaro

Ícaro foi produzido pela própria Netflix e dirigido por Bryan Fogel, que também é o personagem central da história. No documentário, indicado à categoria de Melhor Documentário, Bryan conta com a ajuda do cientista Grigory Rochenkov — que foi diretor de uma grande agência antidoping na Rússia.

A dupla revela tudo o que estava por trás do escândalo de doping que penalizou a equipe de atletismo do país nas Olimpíadas em 2016 e tem o objetivo de mostrar como seria possível burlar exames antidoping em competições esportivas.

Leia Mais: 223 códigos secretos Netflix que você precisa conhecer!

Leia Mais: Casal emagrece juntos 180 quilos e a história surpreende!

• Strong Island

Também concorrente na categoria Melhor Documentário, o filme de estreia do diretor Yance Ford discute a morte violenta de William Ford Jr – irmão de Yance – em 1992, explorando os acontecimentos que fizeram que o sistema judicial norte-americano deixasse o assassino impune.

A questão racional e o genocídio dos negros nos Estados Unidos são alguns dos principais pontos da discussão, que fala também sobre o sofrimento dos familiares durante o desdobramento da tragédia. William foi morto por um mecânico, enquanto buscava seu carro no conserto.

• Heroínas

Indicado ao prêmio de Melhor Documentário em Curta-Metragem, o filme é uma produção original da Netflix e acompanha o dia a dia de três mulheres que lutam para salvar usuários de drogas nos Estados Unidos.

Com direção de Elaine Mcmillion Sheldon, o documentário tem como personagens principais uma juíza, uma missionária e a chefe do corpo de bombeiros da cidade de Huntington, cidade americana que ficou conhecida pela quantidade de vítimas de overdose.

Compartilhe esse post: