fbpx

Feng Shui: Dicas de como melhorar o astral da sua casa

Sente-se cansado ao chegar em casa? Sente-se desanimado? Significa que o astral da sua casa não está muito bom mas nada que você não possa resolver. Existe uma técnica milenar chinesa, chamada Feng Shui que consiste em representar o conhecimento das forças necessárias que influenciam de forma positiva um ambiente, ou seja, diz respeito a energia vital que circula pela sua casa e como mantê-la sempre positiva utilizando a energia negativa de forma com que você se beneficie. É a arte de maximizar energia e organizar o espaço de sua casa devidamente.

FENG SHUI: DENTRO DOS CÔMODOS

feng shui casa - salva casal

1 – Entrada

A porta de entrada de uma casa é o ponto fundamental, é por onde entram as energias! Por isso é necessário que ela esteja sempre bem organizada e de forma acolhedora.

Desordem e desorganização não são palavras aceitas pelor essa técnica milenar.

2 – Sala de Estar

É o local aonde recebemos as visitas por isso é indicado que se coloque o sofá de frente para porta, para que você não dê as costas a quem está entrando. É sempre bom estimular a alegria e boa convivência nesse cômodo, então fique a vontade para brincar com as decorações de formas e cores diferentes.

3 – O Quarto

O quarto definitivamente é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é aonde você se recolhe para descansar de um dia exaustivo. Por isso, mantenha-o sempre organizado, de forma limpa! Coloque sua cama contra uma parede “cega” ( que não contenha janelas ou portas ) e a mesma virada em direção a porta do quarto, porém de uma forma que seus pés não fiquem para a porta. O sono é importante para o bem-estar do ser humano, use cores claras e neutras pois trazem boas sensações.

4 – Cozinha

Não é recomendado deixar sua cozinha desorganizada, é importante estar sempre alerta ao que lhe cerca nesse local. Verifique os prazos de validade de remédios, comidas e produtos de limpeza. Livre-se do que estiver vencido ou quebrado, como os potes ou até mesmo sem tampa. Sua dispensa deve estar sempre limpa e organizada. Dê também uma atenção maior ao fogão, pois é um símbolo importante para o Feng Shui, representa prosperidade então use-o de tempo em tempo, nem que seja para esquentar agua para um café ou chá.

LEIA MAIS: Quarto de casal: 8 dicas úteis para decorar!

LEIA MAIS: 10 truques de limpeza inusitados e sem produto químico

TUDO SOBRE FENG SHUI

feng shui casa - salva casal

Feng Shui pode ser difícil de ser seguido a risca porém não é nenhum bicho de sete cabeças, é algo que com tempo vai se tornando normal em seu dia-a-dia e lhe beneficiando é só manter isso em sua mente.

Cores claras e neutras trazem paz e tranquilidade para o ambiente, tornando-o mais acolhedor. Claro que para cada pessoa, as cores trazem sensações e sentimentos diferentes. Porém ainda sim, não é recomendado pintar o local com cores muito escuras como o preto, principalmente se for um ambiente pequeno. Tente sempre equilibrar, balancear as cores da parede e os objetos do local ou cores das paredes claras com escuras, tornando-a as claras sua maioria.

Espelhos, muitos podem achar que os espelhos são objetos de TABU para o Feng Shui mas não é esse o caso. Não são todos os espelhos que trazem más energias para sua casa. Basta apenas saber posiciona-los nos locais certos e verificar se estão todos em bom estado. Como por exemplo: Não colocar espelhos posicionados de frente para sua cama pois podem trazer insônia ou de frente para porta de entrada pois a energia positiva será refletida para o exterior. Use-o também se você tiver um corredor para puxar e energia para aquele local também, não se esqueça que ele pode estar refletindo a mesa de jantar.

FENG SHUI: AS MELHORES DICAS!

Trabalho ou estudo: Contas, livros, folhas espalhadas causam desordem e sensação de confusão. Mantenha esse ambiente limpo e organizado principalmente em casa pois ajuda a manter a mente da mesma forma. Não misture trabalho\estudo com momento de descanso, pois será muito dificil fazer com que você consiga relaxar dessa forma. Por isso, evite ao máximo levar algum desses para seu quarto a noite, afetará diretamente em seu sono.

Casa: Se algo em sua casa quebrou e não há concerto jogue-o fora assim como roupas furadas. Não há necessidades de guardar pois acumula e traz energias negativas. Caso tenha concerto, trate-o de fazê-lo o mais rápido possível, para não afetar a ordem no ambiente.

Plantas: Tenha sempre plantas e flores em sua casa, elas ajudam na sensação de bem-estar. Sem contar que promovem boas energias e que ficam lindas em qualquer ambiente. Porém evite-as se for de plástico pois mantem a energia estagnada. Não se esqueça de cuidar bem delas e livrar-se de folhas secas e murchas. Coloque-as próximo a porta de entrada ou na mesa de jantar. Aposte em flores amarelas para saúde do seu bolso e flores brancas para prosperidade.

Compartilhe esse post: