fbpx

Quarto de casal: 8 dicas úteis para decorar!

Seja para renovar a decoração de um quarto de casal ou montar um quarto novo, sempre rola aquela dúvida: Como deixar o quarto mais prático, planejado, confortável e romântico ao mesmo tempo?

Afinal, o quarto de casal é o cômodo mais privado da casa e é onde você sempre passará um tempo a sós com seu amor, não é verdade? Pensando nisso, listamos pra você 8 pontos importantes para pensar antes de montar um quarto de casal.

quarto de casal

quarto de casal - salva casal - 1

Cama

Não há como negar que a cama é a parte importante de um quarto, então é o item que vale o maior investimento. Sempre temos na cabeça que quanto maior a cama, melhor é. Só que nem sempre é assim, tem que ser compatível ao tamanho do quarto.

Se o quarto não for muito espaçoso, uma cama tipo box é sempre uma ótima opção. Principalmente se for daquele modelo-baú no qual você levantar a cama e utilizar a parte inferior como baú.

Iluminação

Uma boa iluminação pode garantir um delicioso clima romântico no quarto. Posicionamentos estratégicos, meia luz e sombras podem dar aquele plus. E há também a iluminação individual. Quem tem o hábito de ler antes de dormir, sabe bem como é importante ter um abajur no criado-mudo.

Se você não curte muito o clássico criado-mudo, utilize prateleiras ou use uma luminária que possa ser fixada diretamente na parede. Só não se esqueça que utilizar um modelo que não incomode o seu parceiro. Já para os casais que gostam que o quarto fique completamente escuro, a dica é a cortina blackout.

Criado-mudo

Hoje em dia, cada um pode ter a sua própria mesa de cabeceira. Não é mais necessário que as duas sejam iguais. O importante é ter a função básica de manter objetos de grande utilidade sempre por perto. Escolher o modelo e tamanho ideais é sempre importante, mas cuide para não fugir muito da da decoração do quarto.

LEIA MAIS: A decoração de banheiro mais inusitada de todos os tempos

LEIA MAIS: O método para guardar dinheiro mais famoso do Japão

Espelho

Assim como a cama, o espelho é outra peça muito importante no quarto! Se você se assusta muito facilmente, um espelho ao lado da cama pode não ser muito recomendado. Por outro lado, se você adora utilizar espelhos na hora de namorar com o seu amor, escolha estrategicamente os posicionamento de cada espelho.

Poltrona

Se houver espaço, é indicado ter pelo menos um lugar para sentar no quarto. Dessa forma, a cama será exclusiva do casal! Por exemplo, caso você receba a visita de algum amigo no quarto, a poltrona estará ali para que ele possa se sentar. Ou ainda, para por as almofadas da cama na hora de dormir.

Armário

Esse item é o que mais ocupa espaço no quarto depois da cama, então com certeza deve ser compatível com o tamanho do quarto. Se possível, invista em modelos com portas de correr ou até mesmo os embutidos. E para melhor organização, é importante que cada um tenha a sua parte reservada do armário.

Banheiro

Como no armário, espaços separados também são importantes. Não há nada pior do que procurar por algo perdido e só encontrar coisas do seu parceiro, concorda? Por mais que haja muitos itens em comum, separar os itens individuais é essencial.

Porém, se a sua casinha não tiver essa possibilidade, organize as partes. Separe os espaços dos armários do banheiro e seja feliz! 🙂

Cores

Poucos são os casais que utilizam branco como cor de todas as paredes do quarto. Utilizar umas das paredes com uma cor mais forte e diferente das outras paredes dará um estilo personalizado ao quarto. E manter as demais cores neutras ou pastéis é o ideal para que sempre possa fazer uma boa combinação de cores com os itens do quarto.

O grande segredo para a decoração do quarto do casal é escolher tudo juntos! Seja a cor, móveis ou até itens para decorar, o legal é encontrar o equilíbrio e não acabar agradando apenas um dos lados.

Compartilhe esse post: