fbpx

Como superar o fim de um relacionamento e quanto tempo leva

Como superar o fim de um relacionamento não é uma tarefa fácil, só que a boa notícia é que essa dor tem um prazo de validade. O período e a intensidade do sofrimento podem variar de pessoa para pessoa, da duração e do tipo de relação. Mas, afinal, como e em quanto tempo normalmente levamos para superar o fim e seguir adiante?

Como superar o fim de um relacionamento:

Como superar o fim de um relacionamento

 

  1. Cuide da sua auto-estima
  2. Procure seus amigos
  3. Vença a tentação de stalkear o ex
  4. Ocupe sua mente

Não existe melhor remédio do que focar nos seus objetivos e manter a mente ocupada. Sabe aquele livro que você ainda não leu? O filme que não teve tempo para assistir? Busque as melhores dicas de entretenimento e divirta-se.

Use o tempo em prol das suas vontades e nada de procurar mais sofrimento. A ideia é aprender a ser feliz de verdade independente de estar em um relacionamento amoroso. Você pode e merece ser muito mimado, faça isso por si mesmo.

LEIA MAIS: O limite da traição – isso pode mudar seu relacionamento

LEIA MAIS: O marido passou por ela 11 anos antes de se conhecerem!

Quanto tempo dura o sofrimento:

Pois é, você não é a primeira e não será a última pessoa que vai enfrentar um término de namoro. O fim é quase sempre doloroso, mas pode respirar aliviado que isso tudo passa!

De acordo com um estudo da Universidade de Monmouth, nos EUA, 11 semanas é o tempo médio que precisamos para perceber o lado positivo de um término de namoro.

                             3 meses é tempo suficiente?                          

Journal of Positive Psychology, através de uma pesquisa com 155 pessoas que se separaram recentemente, descobriu que 71% dos participantes do trabalho científico já enxergavam pontos positivos nesse tempo. O estudo mostra que a partir da 11ª semana, as pessoas começam a se sentir bem e lidam melhor com o fim do relacionamento.

A psicóloga licenciada especializada em relacionamentos, Brandy Engler, alerta que existem três fatores importantes que podem influenciar nesse tempo para superar uma ruptura: o que você diz a si mesmo sobre a separação, o que você diz a si mesmo sobre o futuro e o que você diz a si mesmo sobre si mesmo. Se você diz a si mesmo que você foi a vítima e seu ex foi o vilão, pode levar mais tempo para seguir em frente.

Agora que você já sabe como superar o fim de um relacionamento e a duração do sofrimento, que tal levantar a cabeça e dar a volta por cima? O mundo é enorme e os sonhos existem para ser realizados. Seja feliz!

Compartilhe esse post: