5 dicas para encontrar o melhor lugar no cinema

Quem nunca chegou no cinema e gastou um tempão pra escolher um bom lugar na sala? Mesmo com a opção de comprar antecipadamente online é sempre difícil escolher o melhor lugar no cinema que seria perfeito pra você e o seu amor 

Quando você já está acostumado a sempre ir no mesmo cinema, talvez as coisas fiquem um poucos fáceis. Mas o que fazer quando você está indo pela primeira vez na sala? Ah, ainda tem o desafio de achar um par de lugares, né.

melhor lugar no cinema - salva casal

Listamos 5 dicas para você encontrar o melhor lugar no cinema:

Sabemos que cada sala de cinema pode ser bem diferente da outra, mas independente de onde for, há quatro fatores que devemos sempre levar em consideração na escolha da poltrona. São eles: luz, som, temperatura e ergonomia.

Perae, mas não são 5 dicas para encontrar o melhor lugar no cinema? O quinto item da nossa dica é o mais importante de todos. Vale mais do que os quatro fatores: é o ângulo!

1 – Luz

Você que usa óculos geralmente é o que mais sofre quando entra luz externa pela porta da sala ou quando os LEDs que ficam no chão das escadas e dos corredores.

Então usando óculos ou não, tente visualizar na hora da compra onde fica a porta de sala e fuja das cadeiras das pontas por causa dos LEDs no chão.

2 – Som

As tecnologias 5.1 e 7.1 Surround criaram um som cada vez mais realista e tridimensional. Com isso, o melhor lugar para se ter uma sensação completa do som é no centro da sala.

LEIA MAIS: 223 códigos secretos Netflix que você precisa conhecer!

ASSISTA TAMBÉM: O segredo do relacionamento perfeito || Me Salva Casal

3 – Temperatura

Essa é aquela famosa dica materna. “É melhor você levar um casaquinho pra não passar frio no cinema”.

O ar condicionado da sala é o único fator que realmente não podemos controlar enquanto assistimos o filme. O que nos resta é levar algum tipo de agasalho ou aproveitar para se esquentar no parceiro(a)!

dicas para encontrar o melhor lugar no cinema

LEIA MAIS: Surpresa para namorado: Comida divertida

LEIA MAIS: Penedo: a cidade mais romântica do Rio de Janeiro

4 – Ergonomia

Sair do cinema cheio de dor nas costas é sinal que você está sentando de maneira errada. Manter a coluna reta é crucial para que não sinta dores durante ou no final da sessão.

O ideal seria lembrar daquele velha imagem de escritório. Sente formando 90 graus entre costas-coxas e 90 graus entre coxas-pernas.

5 – Ângulo de visão

Quem estava louco pra assistir um filme e percebeu que só tinha lugar nas primeiras fileiras, já sabe como o ângulo de visão é importante. Ficar com a cabeça levantada durante o filme todo para conseguir ler a legenda não é nenhum um pouquinho legal.

Dependendo do tamanho da sala, sentar na última fileira também pode não ser bom (a não ser que não tenha mais ninguém na fileira e você queira dar uns amassos). Quando há muitas fileiras, ficar no final da sala pode te forçar a abaixar a cabeça pra ler a legenda e sair do cinema com o pescoço doendo.

Conclusão

É claro que a preferência de lugar varia de pessoa pra pessoa. Mas de um modo geral, o lugar ideal é no meio da fileira que fica centro da sala.

Para quem curte filmes 3D, o ideal é ficar um pouquinho mais pra trás do centro da sala. Mais ou menos 2/3 da sala.

 

Compartilhe esse post: