fbpx

CHÁ BAR: Como organizar o Chá Bar perfeito!

Todos sabem que existem alguns eventos que ocorrem antes do casamento, os “pré-wedding”, como o famoso chá de panela/cozinha, que antigamente era mais voltado para noiva, suas madrinhas e familiares, tendo uma distinção entre as comemorações do noivo e da noiva. Porém, atualmente existe uma forma de comemoração chamada “Chá Bar “, que foi inicialmente pensada voltada para o público masculino, porém tornou-se um tanto quanto famoso e a mulherada adorou! Assim, de certa forma, o casal pode comemorar em conjunto, misturando as madrinhas e padrinhos e fazendo uma grande festa.

Foto: Alex Knight

Algo que é importante para o chá bar é o cardápio, então opte tanto pelos itens salgados quanto os doces. Com relação a bebida, siga tal raciocínio, ou seja, bebidas com álcool e sem álcool. Essa combinação já será o suficiente para tornar sua festa um arraso! Mas não se esqueça de coisinhas como a decoração, a música, as lembrancinhas, de dispor bem as comidinhas e você irá arrasar.

Leia também: Chá de panela: temas para comemorar
Leia também: 7 dicas para manter seu amor apaixonado

Não se esqueça que assim como o chá de panela, o chá bar também pode ter uma decoração temática.

Como organizar um CHÁ BAR:

BUFFET

A comida é sempre um ponto importante, principalmente no chá bar. Apostar na simplicidade nesse caso irá lhe gerar muitos pontos. Geralmente, um dos cardápios mais utilizados é o bom e tradicional churrasco! Escolha as carnes de acordo com a preferência do casal mas não se esqueça das guarnições como arroz, feijão, farofa e a salada vinagrete!  É interessante também ter tira gostos para incrementar o seu cardápio. Porções de pão de alho, amendoim, cebola e ovo de codorna são muito bem-vindas.

CHÁ BAR

Foto: Nik MacMillan

Além do churrasco, você pode apostar também na feijoada, que é uma excelente alternativa para colocar no cardápio. Novamente, não se esqueça dos acompanhamentos e guarnições. A feijoada é uma opção que renda bastante e que, provavelmente, será repetida pelos participantes do chá bar.

Se você prefere algo mais despojado para o chá bar, é uma boa opção investir em massas! Em sua grande maioria, massas fazem bastante sucesso, isso inclui a pizza! a boa e velha pizza, todo mundo gosta e ninguém dispensa. Não acha que seria interessante um rodizio de pizza com inúmeras opções doces e salgadas? Pense nisso!

Caso a pizza não for a sua praia e você prefere hambúrguer ou sanduíche, também é um bom pedido, já que é algo diferenciado e tem várias opções.

CHÁ BAR

Foto: Jakub Kapusnak

E claro, sempre tem que ter os docinhos para adoçar a vida dos seus convidados! A variedade pode ser realmente vasta, mas vamos listar algumas. Brigadeiros são sempre bem-vindos em qualquer lugar, aposte em sabores diversos, pães de mel e sorvetes são outras alternativas realmente boas. Pode-se também fazer a famosa banana assada ao leite condensado e canela, e se colocar uma bola de sorvete então… que delícia!

CHÁ BAR

Foto: Hello I’m Nik 🇬🇧

Let’s drink

As bebidas não podem faltar! Não se esqueça de que se deve ter as bebidas com álcool e sem álcool. As bebidas alcoólicas no chá bar em sua maioria são chopps, cervejas, drinks temáticos com vodkas.

Já para as pessoas que não bebem, disponibilize sucos, água, refrigerante, águas saborizadas, até mesmo água de coco é uma boa pedida e até mesmo os drinks temáticos substituindo o álcool por outra bebida.

CHÁ BAR

Foto: Yutacar

Leia também: 40 frases de amor para apaixonados!
Leia também: 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!

Music make the people come together

Não é festa se não tiver música, certo? Porém, a música deve ser de um agrado não só do casal como de um geral, então seria interessante, o casal fazer uma playlist colaborativa para que os convidados pudessem escolher algumas músicas também e assim todos ficariam satisfeitos.

Chá Bar com tema

Como toda comemoração, a decoração é fundamental. Converse com seu amor e decidam que tipo de decoração é mais o estilo do casal e do que estão procurando. Pode ser algo mais despojado como um churrascão, ou então fazer a temática de bar, arrumando o cenário para que lembre realmente um bar. Copos personalizados, plaquinhas e afins são sempre bem-vindos na decoração.

Sweet memory

O Chá bar, por si só, é uma comemoração um tanto diferente e divertida. Pensando nisso, o casal geralmente ousa na hora de escolher o lugar, convite, decoração e claro, nas lembrancinhas que marcarão aquele dia. Não precisa de muito, seja apenas criativo e correlacione com os itens do chá bar, seja o tema, as bebidas, ou até o cardápio!

Foto: Eric Nopanen

Essas são algumas dicas para fazer seu chá bar bombar! Como se trata de um churrasco ou comidas que tem bastante carne e derivado de animais, consulte se entre os convidados não há vegetarianos ou veganos, para que eles não fiquem deslocados e com fome!

Compartilhe esse post: