fbpx

Briga de casal: 8 coisas que você NUNCA deve fazer na DR

Não tem muito para onde correr! Em algum momento da vida a dois sempre vai acabar rolando a famosa briga de casal. Seja com o crush, no namoro ou no casamento, as DRs existem e, sinceramente, elas até podem salvar o seu relacionamento.

Como sabemos que nem sempre o resultado é um final feliz, listamos aqui algumas dicas para que você saiba conduzir sua Discussão do Relacionamento da melhor forma possível e focar no lado positivo daquele momento de tensão.

briga de casal

briga de casal

 1 – Tom de voz

Por mais que seja difícil, sempre devemos cuidar do tom da conversa. Tentar manter a calma e grosseria é vital para que a papo flua. Expor os sentimentos de forma direta e sem ser ofensivo é importante e eficaz.

2 – Personalidades diferentes

Cada um tem um jeito diferente de tratar as dificuldades de uma relação. Se a outra parte não é comunicativa como você, entenda o lado fechado ou calado da pessoa. Tente conversar de uma forma mais tranquila para que ela tenha tempo de absorver, refletir e dizer o que sente sem se sentir pressionada.

 

 

 

 

 

3 – Nada de agressividade

Quanto mais diretos somos na conversa, maior é o risco de sermos ofensivos com as palavras. E, principalmente, a agressão física é a pior coisa que se pode ter durante uma briga de casal. Lembre-se de que resolver as coisas de forma mais amigável é sempre a melhor opção.

4 – Seja claro 

Às vezes é muito difícil fazer que o outro compreenda da maneira correta tudo o que está passando pela sua cabeça. Então, o melhor é ser detalhista quando for expor algum problema.

Usar datas, lugares ou atitudes específicas é sempre importante para que o parceiro saiba quando foi que ele fez algo que não agradou. Porém, seja cuidadoso para que a conversa não fique parecendo que você é aquela pessoa que “só reclama e fica voltando com assunto de outras DRs”.

Leia Mais: Controle financeiro: 6 dicas para finanças a dois

Assista também: O segredo do relacionamento perfeito

5 – Seja discreto

Não existe coisa mais horrível do que ver casais brigando pela rua. Então, ser discreto é um ponto importantíssimo numa DR. Quando rolar uma DR, tente não ser impulsivo! Fazer com que os vizinhos ou pessoas ao redor de um local público sejam platéia para o casal é bem ruim.

6 – Fale

Deixar a outra parte falando sozinha ou se recusar a ouvir o que ela tem a dizer, nunca não é uma boa opção. Não deixe de falar o que você tem a dizer! Seja sincera e esteja aberta a ouvir as críticas. Não aceitar o que o outro tem a dizer também é um ponto que pode levar ao fim do relacionamento.

7 – Mantenha o foco

Focar o assunto apenas no casal pode ser uma dificuldade quando já se conhece toda a família e os amigos do seu companheiro. Mas evite incluir outras pessoas na discussão. E, por favor, nem pensar em fazer vergonha ligando para sua sogra para reclamar que o filho(a) dela não está sendo a pessoa que você gostaria que fosse. Você pode se arrepender disso no próximo encontro de família.

8 – Frequência

DRs constantes são realmente um pé no saco. Só que deixar acumular assuntos pendentes também não é saudável para a relação. Procure um ponto de equilíbrio entre ter briga de casal toda semana e não passar muito tempo para que guarde mágoas da pessoa amada.

Compartilhe esse post: