Assistimos “Vingadores: Guerra Infinita” (SEM SPOILERS!)

Você sabe quando um filme gera muita expectativa e na “hora H” você sai do cinema com um sentimento de frustração? Ou então quando prometem muito sobre um Plot Twist e ao assistir fica tudo na mesma? Então, NADA DISSO ACONTECE EM VINGADORES: GUERRA INFINITA.

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Guerra Infinita - salva casal 1

A Marvel prometeu, foi lá e fez! O novo filme da Casa das Ideias que estreou dia 26/04/2018 nos cinemas trouxe algo jamais antes visto no MCU, a união de todos os heróis apresentados desde Homem de Ferro (2008), e um roteiro elaborado de forma autentica e sem precedentes até então.

Vingadores: Guerra Infinita tem como espinha dorsal a busca de Thanos pelas Jóias do Infinito. Ou seja, o vilão acabou por se tornar o personagem principal do longa, que apresentou sua história, motivações. E, de certa forma, o lado sentimental e coeso do Titã Louco. Ao passo que Thanos luta para encontrar as joias perdidas, nossos heróis armam suas frentes de batalha para impedir seu sucesso. Temos aqui outro destaque, tendo o roteiro permitido que os Irmãos Russo equacionassem os Vingadores em grupos — algo que foi realizado de forma orgânica. Assim o tempo de tela fora dividido de forma honesta, dando espaço para todos os personagens, com suas devidas importâncias.

THANOS: GUERRA INFINITA

Guerra Infinita - salva casal 1

LEIA MAIS:  Documentário de Minotauro traz bastidores inéditos!

LEIA MAIS:  5 dicas para encontrar o melhor lugar no cinema

Outro ponto acertado da produção, foram às cenas de ação. Todas muito bem dirigidas com direito a combates corpo a corpo e ataques coletivos com a junção dos heróis. O CGI utilizado no filme também nos fez comprar à ideia, tornando tangível e legítima toda a construção.
Além dos muitos Easter Eggs escondidos entre as cenas, o filme todo é um grande Fan Service para os amantes dos quadrinhos. Já que não é todo dia que podemos ver Peter Parker salvando a vida de Drax, ou Rocket Raccoon lutando ao lado do Soldado Invernal. Isso só Vingadores: Guerra Infinita pode nos proporcionar.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (SEM SPOLIERS!)

Guerra Infinita - salva casal 1

Por último, na opinião deste, a principal virtude do filme é um elemento que, até então, não constava nos filmes da Marvel. Pela primeira vez temos um filme de CONSEQUÊNCIAS. Como assim? Explico. (sem spoilers).

LEIA MAIS: Pantera Negra: uma das 20 maiores bilheterias de todos os tempos

Durante 10 anos, vimos nossos heróis flertarem com a morte em muitas situações, porém jamais encararem de fato perdas reais. Para não ser injusto, temos a morte do agente Coulson em Vingadores 1, que na época serviu para unir os personagens. E foi de fato, um momento dramático da trama! Assim como a morte de Pietro Maxmoff em Vingadores: Era de Ultron.

Porém, dessa vez as consequências atingiram patamares altíssimos e desesperadores para ser franco. O que torna o filme um dos melhores já produzidos pelo estúdio. O clima na sala de cinema era de tristeza e desolação. Se você está passando por um momento difícil da vida, aconselho esperar um pouco para encarar essa empreitada. Hahaha. Brincadeiras a parte, a descontração e leveza habituais foram substituídas por uma rígida tensão que nos fez pensar: Como assim Marvel? É sério? É sério. E é SENSACIONAL!!

Compartilhe esse post: