7 aplicativos de organização que vão fazer seu trabalho render

Aplicativos de organização podem tornar tudo mais fácil. Atualmente, é realmente muito difícil cumprir as tarefas do dia a dia e manter uma rotina disciplinada! E se você tem muitas dificuldades com seus compromissos, que tal testar aplicativos de organização para ajudar? O melhor de tudo é que sua agenda vai estar na palma da sua mão e à disposição a qualquer momento e em qualquer lugar.

Nós já contamos como manter o controle financeiro na vida a dois e sabemos que não é fácil dar conta de tantas tarefas da vida adulta. Então, para melhorar seu rendimento tanto no trabalho como em sua vida pessoal, reunimos algumas dicas e também os 7 melhores aplicativos de organização. Aliás, uma das dicas é tentar organizar seu dia sempre pela manhã, sendo a primeira coisa que você fizer quando pegar o celular.

Não deixe de ler:
• 15 dicas infalíveis para juntar dinheiro
• Como ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas

Dicas de organização

aplicativos de organização - salva casal 1

Foto: Marten Bjork

Com relação ao trabalho, no final ou no inicio de cada dia, liste as coisas que você precisa fazer. Mas sem exagerar na quantidade, ok? Seja realista e entenda o seu ritmo de produção. Depois disso, priorize as tarefas de acordo com a importância. Foque em cada tarefa, uma de cada vez, e fique nela até você terminar. E caso você não consiga terminar sua lista por completo, passe as tarefas que sobraram para o dia seguinte. Você vai perceber que sua produtividade vai aumentar e você vai conseguir trabalhar bem melhor.

E, para complementar, se você quiser uma maior orientação para ter sucesso na organização… nossa super dica é o livro “Ficando mais organizado”. Esse é o melhor conteúdo para quem precisa mesmo de uma super ajuda com os compromissos.

Aplicativos de organização

aplicativos de organização

Foto: Carl Heyerdahl

• Todoist

O Todoist é um dos nossos aplicativos de organização favoritos, principalmente por ser considerado simples e fácil de mexer. Pode ter certeza que a probabilidade de você se confundir é bem baixinha.

O mais legal é que ao adicionar uma tarefa, você pode personalizar e escrever “hoje, amanhã, domingo” que ele entende automaticamente que é uma data. Você também pode usar hashtags para os projetos que categorizam as listas e @  para criar etiquetas. Há também uma separação por prioridade— indo de um a quatro, para ajudar nos filtros de organização.

Outro ponto interessante nesse aplicativo é que quanto mais tarefas você completa e bate sua meta, mais “karma” você ganha. E se chegar a um nível profissional ou expert, pode ganhar cupons premium do próprio app. Legal, né?

• HabitRPG / Habitica

Se você gosta de Jogos de RPG, com certeza vai adorar esse aplicativo! Assim como o Todoist, o Habit também é um aplicativo de gerenciamento de tarefas. Porém, diferente do citado acima já que é basicamente um jogo! Ficou curioso? Pois é, um jogo!

Com o slogan “Motive-se a fazer qualquer coisa”, o app gamifica suas informações pessoais e torna seus compromissos em um jogo. Com isso você tem que cumprir as metas para manter seu avatar vivo.

E cumprir as metas significa matar os monstros do jogo, fazendo com que você ganhe pontos e equipamentos. De acordo com que você vai se disciplinando na vida real, melhor será seu desempenho no jogo. E com ele você pode gerenciar seu trabalho, saúde, estudo e até mesmo os hábitos que você quer largar. Interessante, não? Vale a pena testar!

• Wunderlist

Com um visual claro e simples, esse aplicativo permite diversas listas de tarefas que são separadas por categorias livres, como “casa”, “trabalho” e “estudo”.

Além das tarefas diárias, ainda é possível listar as metas com os títulos que você deseja ver e mantendo os que já viu. Há também a possibilidade de compartilhar com outra pessoa a mesma lista. É ótimo para equipes de trabalho.

• Evernote

De todos os aplicativos de organização que listamos, o Evernote é um dos apps que mais se destaca. Já que ele serve para resolver aquele probleminha chato de post-its colado por todo o computador ou em algum lugar do ambiente aonde você trabalha.

Seu uso se assimila ao dos softwares de e-mails como outlook ou thunderbird e a pesquisa é realmente rápida e afiada. Além disso, o app também possui um diferencial, que é uma ferramenta de clipping, ou seja, é possível copiar textos e imagens que interessantes da internet que você não pode ler naquele momento. E o mais divertido é que você pode anotações e desenhos sobre eles. Nós sempre usamos e amamos!

• To-do

To-do é o aplicativo de tarefas lançado pela Microsoft e logo de cara chama atenção por seu visual renovado e ferramentas intuitivas. A primeira coisa que chama atenção é a tela do ” meu dia “, que já deixa visível tudo o que você tem que fazer no dia. E se você deixar uma tarefa para o dia seguinte, ele irá te avisar na tela de “sugestões”.

Você também pode criar listas para organizar seus compromissos, definir lembretes, repetir tarefas e fazer anotações. E também pode migrar tarefas pendentes de outros aplicativos como Wunderlist e Todoist.  É um ótimo aplicativo, bem simples e funcional.

• EpicWin

O Epic Win vem para somar pontos, literalmente! O aplicativo é uma variação de esquema do HabitRPG — caso este não tenha agradado tanto você pode tentar essa variação mais elaborada e gráficos melhorados. Ah, este é um aplicativo em inglês.

• Google Keep

Criado pela Google, o Google Keep é um aplicativo de notas, textos, imagens, áudios e listas. Por isso, as possibilidades dependem da sua criatividade! Há como criar listas separadas com cores diferentes, tarefas diária e objetivos maiores. O diferencial é que você pode compartilhar com amigos itens podem ser adicionados ou tirados da lista em tempo real. Além disso, o app também sincroniza automaticamente entre diferentes dispositivos e possui versão para web.

Compartilhe esse post: